CONTATO SIGNO MODA MAQUIAGEM HOME

3

A Mulher de Gêmeos


Amigas, este post é em homenagem as aniversariantes do período, é todo dedicado às Geminianas.


Inteligente...Curiosa...Independente

Período: 21/Mai a 20/Jun
Planeta: Mercúrio
.
A Mulher de Gêmeos é...
Bem, este tipo de mulher não é seguramente a Amélia da canção! Sendo inteligente e curiosa, será mais do tipo companheira intelectual, e não ficará em casa de chinelos e cuidando de crianças!

Ela poderá parecer um pouco superficial, gostando de flertar e borboletear, mas esta é mera curiosidade, necessidade de saber como é. Como ela deseja sempre aprender, estará sempre fazendo algum curso, se instruindo, portanto irá se limitar a conversar com o namorado ou marido, sobre os fatos da mídia, sobre os assuntos que a estão atraindo no momento, estando ela a par de tudo o que acontece. As vezes ela até tenta se adaptar àquela figura materna que o namorado/marido tanto deseja. Mas não é sua praia. Gêmeos tem uma certa tendência a reprimir suas emoções e sentimentos, tentando negá-los e submetendo-os à análise de seu intelecto. Por isto pode não conseguir lidar com as suas emoções, tentando negá-las. A mulher de Gêmeos pode parecer nervosa, somente porque reprime a emoção. Se ela for do tipo intelectual, pode envolver o parceiro em intermináveis conversas, onde tentará racionalizar tudo, mas sem analisar nada em profundidade, somente como um exercício de intelectualidade. Neste caso, o lado maternal estará seguramente prejudicado, pois os mistérios que envolvem a maternidade não são aqueles do intelecto.

As geminianas terão de qualquer maneira um bom relacionamento com os filhos, aos quais ensinarão tudo, empurrando-os para carreiras universitárias e estimulando a sua natural curiosidade. A necessidade do conhecimento é neste signo maior que a necessidade de segurança. Não que não exista um certo romantismo mas ela não conseguirá ficar cinco minutos calada, olhando um pôr de sol, sem fazer algumas considerações a respeito! Enfim, se você ama o silencio, fique longe dela!

Ela pode ter um forte senso estético e gosta de estar sempre na moda, de usar a última novidade. As coisas coloridas chamam sua atenção. Ela terá a graça de uma borboleta e a maciez de um tecido de seda. Deve ser tratada com a delicadeza que merece.

Ela é capaz de se fazer e ajustar a tudo que se exige dela; jamais ficará mal-humorada com mudanças; capaz de fazer com que uma nova casa fique encantadora com um leve toque de suas mãos inteligentes e delicadas; se entusiasma com a abertura de novos horizontes; por baixo de toda uma conversa inconseqüente e brilhante, ela pensa, e muito bem. 
Temperamental; gosta de desafios mentais; dificilmente terá preconceitos ou se deixará abalar pela vida; não aborrecerá seu companheiro com suspeitas e perguntas sobre com quem ele esteve, onde esteve e o que esteve fazendo; o parceiro também deve evitar perguntas e suspeitas, pois ela é altamente independente e individualista. 
Ótima anfitriã, cheia de graça e encanto; se sentirá à vontade em qualquer tipo de sociedade; romântica e ultrafeminina, talvez escrevendo poemas para o seu companheiro no seu aniversário; sofisticada. Uma mulher de Gêmeos, seja qual for, jamais tomará um trem, se puder voar. Jamais ficará calada, se puder falar. Jamais irá embora, quando puder ajudar. E jamais andará, quando puder correr. Seu cérebro tem tantos pensamentos e seu coração tantas esperanças, que talvez ela precise de um computador para classificá-los todos. Ou talvez precise apenas de alguém capaz de correr ao lado dela e sonhar junto.
Energética neutralizadora. Prevalecem a lógica prática, a comunicação verbal, a diversidade de interesses.

São características positivas a inteligência, destreza, simpatia e perspicácia, negativas a instabilidade, a crítica, a dualidade e o nervosismo.
Corpo: Esbelto, ágil e inquieto, com porte longilíneo e jovial.
Olhar: astucioso, envolvente e muito misterioso. Linguagem mordaz. Ritmo biológico rápido. Propensão ativa, habilidade manual, fácil comunicação; rápida recuperação física.
Ervas harmonizantes: hortelã, manjericão, agrião, boldo.
Incensos: Rosa, Alecrim e Jasmim.

Móvel, rápido e adaptável, é mestre na arte da adaptação. Desconfiados, reservados, Intuitivos e observadores, este signo fascinante já lhes conhecem só no olhar quase que penetrando em sua alma. O conhecimento é seu alimento e juntamente com sua intuição não tem dificuldades para ver ou sentir o que irá acontecer em relação ao mundo e as pessoas. Não esquece quem lhe ajuda, nem quem lhe prejudica.

Em geral os geminianos tem energia nervosa para gastar. A influência do Planeta Mercúrio, o regente veloz de Gêmeos, se faz sentir aqui. Mercúrio é o mensageiro alado dos deuses, estabelecendo novos recordes de velocidade onde quer que voasse. Fazendo jus a esta energia de Mercúrio, o geminiano se sente atraído por atividades que lhe dêem uma sensação de exaltação e elevação, se algum signo pudesse realmente voar seria este.Sua curiosidade intensa aliada a uma grande vivacidade de espírito faz com que freqüentemente seja acusado de superficial. Atenção: é a maior injustiça que se lhe possa fazer.

A fantasia o encanta, gosta de diálogo, mostra desembaraço, quando não virtuosidade, mas é com freqüência inquieto e, sobretudo, nervoso, instável. Atividade física e mental, interessado em tudo. Intelectualmente condicionado: ciência, literatura, invenções, cursos, palestras, etc., tudo que requeira agilidade mental, destreza manual ou coordenação física. Conversador, Tem grande êxito se dirigir suas diversas habilidades. Dispersivo e mutável são suas maiores dificuldades, exceto se tiver sol em terra. Flexível, alerta, não suporta rotina. Sofre de insônia face a inquietação constante, sujeito a exaustão nervosa, precisa de ar fresco e luz do sol; pulmões e intestinos vulneráveis, não deve fumar.

Você quer agradar um geminiano?

Então escolha o presente ideal para o Signo de Gêmeos
Artigos que sugiram agilidade, comunicação e aprendizado. Gêmeos tem horror a se sentir entediado!
Sugestões de presentes: Máquina fotográfica digital, jogos interativos em que perguntas tenham de ser respondidas com rapidez, livros de todas os gêneros e formatos, telefones celulares, DVD.
Moda: Roupas alegres e divertidas como um bermudão caem muito bem para este signo. Compre algo que ele necessite, de preferência em tons claros e com estampas.


Presentes para a Geminiana



Perfume da Geminiana

As pessoas que nascem quando o Sol atravessa o signo de Gêmeos já têm perguntas e dúvidas inerentes. Para elas, o mundo é parecido com o País das Maravilhas. Tudo depende de saber compreender os sinais e encontrar as chaves certas. Para fazer isso, elas precisam se comunicar. Com palavras, com gestos, com cores ou com música. A forma não interessa. O que interessa é a sensação indispensável de compreender e ser compreendido. Regidos por Mercúrio, o ágil mensageiro do Olimpo, os geminianos têm necessidade de estar física, mental ou verbalmente ativos o tempo todo. Por isso, muitos deles parecem nervosos ou inquietos. Por terem um olhar atilado, que registra com a rapidez de um raio todas as alternativas possíveis para uma determinada situação ou para um determinado caminho, vivem se atrapalhando com as encruzilhadas. Óleo essencial que fortalece as características positivas de Gêmeos Para quem gera conceitos e idéias o tempo todo, o funcho-doce vai ajudá-los a comunicar melhor ou a colocar seus projetos em prática, facilitando a articulação e auto-expressão de si imesmo e dos seus sentimentos. O funcho liberta sentimentos estagnados limpando a mente congestionada e convidando para a comunicação livre, sem medo ou inibição. Libera nossa vontade de criar. Óleo essencial que neutraliza as características dos geminianos Laranja acalma geminianos nervosos ou inquietos, encorajando a adaptabilidade e a suavidade no manejo das tarefas, além de otimismo. A laranja vai ajudá-los a tomar uma postura mais relaxada em relação à vida.

Perfumes Day by Day Manhattan, Paloma Picasso, Desodorante Colônia Laranjeira em Flor, da Natura e Lavanda pop, do Boticário.





Você é geminiana ??
Se sim, você concorda com as características acima?? Elas combinam com você??
Me conta!!!


3 comentários:

Juh disse...

Amigaa
eu sou geminiana e super concordo!!
a única coisa que eu não gosto eh do perfume,prefiro o CH.
amei o post,parecia que estava me descrevendo rsrs
bjoks

Unknown disse...

Esta é uma descrição muito exata, concordo com tudo... Eu me vi em todos os pontos...rsrsrs...

bjs

Denize disse...
Este comentário foi removido pelo autor.