CONTATO SIGNO MODA MAQUIAGEM HOME

1

Cabelos: Oil Argan

Oil Argan, chamado de  "ouro de Marrocos" já é conhecido e querido pelas celebridades e agora é a nossa vez de experimentar esta nova promessa para ter cabelos sedosos, brilhantes e cheirosos.
A marca americana Moroccanoil foi a primeira a lançar a novidade e hoje já é seguida por várias outras.

O poder deste óleo vem da semente de uma planta chamada Argania Spinosa, típica de Marrocos, o óleo de argan tem alto teor de ácido oléico - composto químico que protege da desidratação celular -, de ácidos graxos como o Ômega 6 e vitaminas A e E itens que prometem ter ação antioxidante e proporcionar hidratação profunda.

No mercado brasileiro, o Moroccanoil é vendido apenas em sua versão óleo, que promete ser absorvido rapidamente pelos fios, sem pesar, deixando-os brilhantes, sedosos e diminuindo o temido frizz. Outra marca que disponibiliza o óleo é a brasileira Inoar - que também tem em sua linha xampu, leave-in e máscara de tratamento à base da substância. Já a Kiehl's comercializa os produtos para tratamento diário de cabelos rebeldes e a Embelleze pôs no mercado uma máscara de cuidado intensivo.

Coments:
Eu uso o Argan Oil da Inoar de 120ml, eu comprei na net e custou R$ 67.
Eu gosto de aplicar nos fios limpos e secos antes de passar a prancha ou aplicar a noite, principalmente nas pontas, pentear com um pente de madeira e pela manhã sinto os cabelos macios, cheirosos e sem frizz.
Dica: este óleo tem um cheiro um pouco forte então eu prefiro usar à noite pois no outro dia o cheiro fica bem fraco e não incomoda.
NUNCA aplique perto da raiz, aplique somente no comprimento dos fios, dando atenção às pontas que sempre são mais secas.


 
Beijus

1 comentários:

Maria disse...

Olá Denize,

Uma vez comentei sobre um esfoliante que era muito bom. É duma gama da Yves Rocher que usa o óleo sobre o qual falas como elemento base.

Podes ver aqui: http://www.yvesrocher.pt/novo/img_upload/campanhas/2011Promo06/inicio.html

Página 94.

Abraço,

Maria