2

Cuidando da saúde: Canela

Amigas, eu adoro canela, eu não sei bem porque, talvez pela cor que me atrai ou pelo cheiro que me estimula e ao mesmo tempo me acalma! Ou talvez porque ela atrai novas amizades.
Enfim eu sempre uso seja em pó num arroz doce ou um pedacinho em pau na xícara de chá.
Experimente!

A canela pode ser uma aliada para sua saúde.



Menos açúcar no sangue

Uma pesquisa norte-americana desenvolvida pelo Centro de Ciências da Saúde Aplicada e publicada pelo Journal of American College of Nutrition, reuniu 22 obesos pré-diabéticos que foram divididos em dois grupos. O primeiro consumiu diariamente uma solução de água e canela, enquanto a outra metade ingeriu placebo.
Coletas de sangue foram realizadas no início e no final do estudo e comprovou-se que as pessoas que consumiram a especiaria tiveram um aumento de 13% a 23% de antioxidantes capazes de aumentar a atividade de insulina, diminuindo os níveis de glicemia no sangue. "Esse condimento ajuda a estimular a atividade da insulina, capacitando o organismo a processar o açúcar de forma mais eficiente. A iguaria pode ajudar a prevenir a diabete graças a essa ação", esclarece Andrezza Botelho, nutricionista clínica especializada em nutrição funcional, de São Paulo.
"Segundo estudos da Associação de Medicamentos dos Estados Unidos (na sigla em inglês USDA), o uso diário de uma colher (chá) de canela reduz significativamente o açúcar no sangue e melhora a taxa do bom colesterol (HDL) e triglicérides", completa a nutricionista e chef Na- talia Werutsky, do Yam Gastronomia Vegetariana e Funcional, de São Paulo.



Leia - Revista Vida Natural



Beijus

2 comentários:

Nati disse...

Eu adoro canela também...
Mas só um aviso às gravidinhas...Pode ser abortivo... #fikdik

Denize disse...

Amigas,
Bem lembrado pela Nati, a canela pode ser abortiva e também não deve ser usando com frequência por pessoas com problemas como gastrite. Para sabe mais basta clicar no link na postagem e ler a reportagem completa sobre a canela.
Beijus :)