CONTATO SIGNO MODA MAQUIAGEM HOME

5

Cuidando de Mim: Pés

Amigas, aqui em São Paulo está um lindo dia de feriado de Finados, um dia ideal para se cuidar, hoje é dia de cuidar dos pés.
..
Dicas para cuidar dos pés
Lave os pés diariamente para remover as bactérias e seque-os bem, em especial entre os dedos. Assim, estará impedindo doenças provocadas por fungos, como o pé-de-atleta, além de eliminar o mau cheiro. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo essencial puro à água em que lava os pés: use seis gotas de óleo em uma bacia de água quente antes de mergulhar os pés e deixe-os de molho por 10 a 15 minutos.
..
Lembre-se:- Caminhe descalço sempre que possível. Os pés não gostam de ficar fechados dentro dos sapatos o tempo todo. Isso também ajuda a evitar as deformidades.
- Corte as unhas bem retas para impedir que elas encravem.
- Use uma pedra-pome nas áreas mais secas para remover a pele morta e evitar acúmulo.
- Massageie os pés regularmente com cremes puros e orgânicos.
Você também pode usar um óleo essencial de alta qualidade, por causa de suas qualidades terapêuticas. Evite produtos químicos em spray.
- Tire os sapatos no fim-de-semana e caminhe descalço pela grama ou na areia.
Dessa forma, você se sentirá mais motivado e feliz.
- Fuja das meias de fibra sintéticas, como as de naylon, que fazem os pés transpirar. Use apenas meias de algodão e lã.
- Exercite os pés regularmente para que seu corpo esteja sempre saudável e flexível.
- Evite usar o mesmo sapato ou tênis por dias seguidos, o ideal é sempre intercalar sapatos diferentes e depois de usar se possível colocar os sapatos para "tomar um arzinho".
..
Amigas, este são os produtos que eu uso em casa para cuidar dos pés.
..
1) Sapatilhas BalbCare (pedicure 6 em 1)
2) Mira-Curicle - Complexo Redutor de Cutículas - Avon
3) Alicate de cutículas, cortador de unhas, espátula e lixas
4) Creme hidratante para os pés de erva cidreira - Todo Dia Toda Noite - Natura
5) Nutribase Colorama - Pró-fortalecimento - Flúor + Cálcio
..
..

E esta aqui é a minha Spa Foot, ou banheira de pés, foi um presente maravilhoso que eu ganhei do namorido, eu sempre uso e adoro, é uma delícia colocar os pés na água morna e relaxar mexendo os pés nos "rolinhos" que ficam no fundo, ou ligando o botão que faz a água fazer bolhas......eu amo me cuidar.
..
..

5 comentários:

Regina Nakamura disse...

Já usei essas sapatilhas, são ótimas! Mas tenho preguiça de cuidar dos pés... Me restrinjo a fazer as unhas toda semana e passar hidratante qdo lembro... rs

Beijosss

Mary Jane disse...

Meeeeeeeeu, eu quero essa banheira de pés*-* meus pés tão precisando de um tratamento chique assim, já que só conhecem a rotina pedra pome/lixa/cutícula/esmalte :~
bjs

Mary Jane disse...

ahh, to sorteando uma máscara da eyeko, a antiga não a que vc comprou (pelo q vi no post), se quiser concorrer passa lá ;) to te linkando!

maLu. disse...

aiiin quero tb ! ehhehe
boa idéia heim! vou cuidar dos pés hoje! :D
Beiiijos, maLu.

Sté disse...

eu amo a sapatilha e a luvinha balbcare..é mtoo gostosa...bjjss