Amiga, conheça o sapato oxford e saiba com que peças combiná-lo.
O modelo surgiu no século 17 e voltou à moda recentemente.
Em um primeiro momento, eles parecem masculinos e simples demais. Mas os sapatos oxford, uma das sensações deste inverno, podem sim, transformar uma produção com toda a sua simplicidade.
Esse tipo de calçado surgiu no século 17 e virou moda em países com Escócia, Irlanda e Inglaterra. Seu modelo é tradicionalmente simples: sem salto e com cadarço. Os mais tradicionais são encontrados em preto, marrom ou misturando preto e branco.
Para quem tem vontade de comprar um oxford, mas acha que ele ficará guardado quando o inverno acabar, uma boa notícia: o calçado deve continuar em alta na primavera e no verão 2011. Pelo menos esta é a aposta de várias grifes brasileiras, que mostraram modelos de oxford nos últimos desfiles do Fashion Rio e do SPFW.
Já é possível, inclusive, encontrar modelos em cores vivas e estampas floridas em algumas lojas.
Como suas características são essencialmente masculinas, o ideal é combinar o sapato com peças mais femininas e românticas, como vestidos e roupas leves. Ele também cai muito bem com calças boyfriend ou skinny.
Veja como as famosas usam o sapato oxford e inspire-se!
Mais dicas:
Joy III - Alexandre Herchcovitch para Melissa
Uma releitura contemporânea do sapato Oxford, a Melissa Joy representa a irreverência de Alexandre Herchcovitch. O modelo volta para o inverno 2011 com novas cores com glitter, mais moderno do que nunca. R$ 99,00
Fontes: Portal R7 e Polyvore
4 comentários:
adorei seu post!
tenho mta vontade de comprar um, mas tenho medo que ele fique abandonado no armario =p
beeijos
Eu achei lindo esses sapatos,ainda não adquiri nenhum,mas combinado com um look bacana.
Bjs
Eu resisti em comprar, mas acabei com um florido liberty no armário e não me arrependo. Confortável e feminino por conta da estampa. Uso bastante. Bjn...
Acho tão bonito e fashion nas outras, mas em mim acho que não combina muito =( Acho que se eu comprar um, ele ficará meio esquecido dentro do armário, hehe, então é melhor não arriscar! Beijos!
Postar um comentário