CONTATO SIGNO MODA MAQUIAGEM HOME

4

Moda: Sapato Oxford

Amiga, conheça o sapato oxford e saiba com que peças combiná-lo.
O modelo surgiu no século 17 e voltou à moda recentemente.
Em um primeiro momento, eles parecem masculinos e simples demais. Mas os sapatos oxford, uma das sensações deste inverno, podem sim, transformar uma produção com toda a sua simplicidade.
Esse tipo de calçado surgiu no século 17 e virou moda em países com Escócia, Irlanda e Inglaterra. Seu modelo é tradicionalmente simples: sem salto e com cadarço. Os mais tradicionais são encontrados em preto, marrom ou misturando preto e branco.
Para quem tem vontade de comprar um oxford, mas acha que ele ficará guardado quando o inverno acabar, uma boa notícia: o calçado deve continuar em alta na primavera e no verão 2011. Pelo menos esta é a aposta de várias grifes brasileiras, que mostraram modelos de oxford nos últimos desfiles do Fashion Rio e do SPFW.
Já é possível, inclusive, encontrar modelos em cores vivas e estampas floridas em algumas lojas.
Como suas características são essencialmente masculinas, o ideal é combinar o sapato com peças mais femininas e românticas, como vestidos e roupas leves. Ele também cai muito bem com calças boyfriend ou skinny.
Veja como as famosas usam o sapato oxford e inspire-se!


Mais dicas:

Joy III - Alexandre Herchcovitch para Melissa

Uma releitura contemporânea do sapato Oxford, a Melissa Joy representa a irreverência de Alexandre Herchcovitch. O modelo volta para o inverno 2011 com novas cores com glitter, mais moderno do que nunca. R$ 99,00

 
Fontes: Portal R7 e Polyvore


 beijus

4 comentários:

Unknown disse...

adorei seu post!
tenho mta vontade de comprar um, mas tenho medo que ele fique abandonado no armario =p

beeijos

Cinthia Mendes disse...

Eu achei lindo esses sapatos,ainda não adquiri nenhum,mas combinado com um look bacana.
Bjs

JAFA disse...

Eu resisti em comprar, mas acabei com um florido liberty no armário e não me arrependo. Confortável e feminino por conta da estampa. Uso bastante. Bjn...

Helaine disse...

Acho tão bonito e fashion nas outras, mas em mim acho que não combina muito =( Acho que se eu comprar um, ele ficará meio esquecido dentro do armário, hehe, então é melhor não arriscar! Beijos!