CONTATO SIGNO MODA MAQUIAGEM HOME

6

Cuidados: Escovas de Cabelos


Usamos escova todos os dias, com os cabelos secos, molhados ou ainda com produtos sem enxágue.
É necessário que tenhamos cuidados especiais com nossas escovas de cabelo.
-Sempre quando compramos uma nova escova de cabelos, devemos lavá-la com água e sabão, limpando bem suas cerdas antes de utilizá-la.
-Após seu uso, é necessário que sejam retirados os fios de cabelo das cerdas das escovas. Existe uma escovinha especial que auxilia nesta tarefa e na limpeza de um modo geral.
-Se você não é profissional e a escova de cabelos é só sua, saiba que uma boa limpeza, uma a duas vezes por semana, deixando-a de molho, elimina suas impurezas. Podem ser utilizados água e cloro.
-A limpeza também pode ser feita com uma solução detergente que tem a função de eliminar germes de qualquer espécie e natureza. Essa solução é encontrada em farmácias e pode ser utilizada pura ou misturada com água. É espumante, mas de consistência suave, e as escovas não precisam ficar de molho; devem ser deixadas para secar naturalmente.
-Outra alternativa, para haver uma desinfecção maior, é a utilização de um antifungicida, que é encontrado também em farmácias, devendo ser dissolvido com água, aplicando-se, logo a seguir, nas cerdas das escovas e no cabo. Após isso, com um pano limpo, as escovas são secadas manualmente ou deixadas ao sol para uma secagem natural.

Rosa Maria Gandora Canora diretora de Marketing das escovas Fidalga acrescenta:
“A higienização de pentes e escovas é extremamente necessária. São produtos- pessoal e não do pessoal. Indicamos que seja feita uma higienização semanal, com uma escova própria, para remover os resíduos de cabelos e, em seguida, lavar com água e sabão ou com uma solução de 30% de água e 70% de álcool. Deixar as escovas e pentes secarem em lugar arejado caso sejam de madeira.”
O site Cabelos Lindos recomenda:
Além dos cuidados com os seus cabelos, também é importante se ter cuidados especiais com os materiais que utilizamos em nossos cabelos, principalmente com as escovas de cabelo.

Fonte: Site Linda Vida

6 comentários:

Letícia disse...

Dê, sabe q eu não tenho esse cuidado todo com minhas escovas aiiii.. tava lendo e pensando preciso limpar as escovas gente!!!
Valeu pela dica flor!!!
bjs,

Paula Cavalcante disse...

O uso de forma correta é extremamente importante...evitando danos a sáude. Adorei o post Cherry! Bjs!!!

Vanessa disse...

Sabe que eu parei de usar escova? tava arrepiando meu cabelo. Agora só pente msm.
Bjs

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Vou lavar hoje mesmo a minha escova rs...
Bjos e bom fds p vc!!

teste disse...

Nooossa!
muito boa as dicas!!!
SEMPRE BOM SABER UM POUCO MAIIS!
já to seguindo ok??
seu blog é ma-ra!

Alini Corrêa disse...

Caramba, acho que nunca pensei seriamente em tomar cuidado com as escovas de cabelo, agente se preocupa tanto com os cuidados do cabelo e acabamos nos esquecendo da escova. Vou cuidar melhor das minhas
vlw pela dica
;D